Concha y Toro: conheça a maior e mais famosa vinícola do Chile
23 julho 2024
O Chile é um dos maiores produtores de vinho do mundo, a Concha Y Toro é a maior, a mais famosa e a mais visitada vinícola do país. Tem que ir!
Neste post vamos dar todas as informações, valores e dicas de como visitar a Vinícola Concha y Toro. Confira!
CONCHA Y TORO: COMO CHEGAR, VALOR E AGENDAMENTO DA VISITA
A Concha y Toro fica localizada no Valle del Maipo, a cerca de 30 km de Santiago. Dá para chegar de carro (no local tem estacionamento), de transporte público (metro estação Las Mercedes + ônibus linhas 73, 80 e 81) ou com agência de turismo que já inclui traslado, visita com degustação e taça de brinde, vale a pena! Confira o valor atualizado.
Para visitar a Concha y Toro é necessário fazer agendamento com no mínimo 24h de antecedência pelo site da agência ou da Vinícola, caso você vá por conta própria. O complexo funciona todos os dias das 9h às 17h e você pode reservar a visita no horário da manhã ou da tarde.
Existem duas opções de tour na Vinícola Concha y Touro, o tradicional standard que inclui a visita com 3 degustações e o premium que além dessas 3 inclui + 4 degustações de vinhos da linha premium Marquês de Casa Concha harmonizados com queijos, independente da escolha você ganhará a taça de brinde.
TOUR CONCHA Y TORO
Nós reservamos o tour tradicional a Concha y Toro, a agência nos buscou no hotel e chegando lá iniciamos a visita guiada por funcionários da própria vinícola (em português). De cara já ficamos encantadas, que lugar lindo!
Visitamos o Casarão centenário onde vivia a família Concha y Toro e conhecemos os vinhedos, onde são cultivados mais de 26 tipos de uvas. A guia nos explicou sobre os cuidados do plantio, da colheita...
Enquanto passeávamos pelos jardins houve degustação de um dos rótulos da casa.
Em seguidas chegou a hora de entrar para conhecer às adegas, incluindo a adega subterrânea onde fica armazenado o Casillero del Diablo, o rótulo mais famoso da Concha y Toro.
Antes rola todo um suspense, assistimos um pequeno vídeo com uma voz "diferentona" contando a lenda que deu nome ao vinho.
Não quero estragar a surpresa, maaaas vou compartilhar um pouco dessa história com vocês pois é bem interessante.
Ao perceber que algumas de suas melhores garrafas estavam sendo roubadas, Don Melchor, fundador da Concha y Toro, inventou que o diabo apareceu na adega, o boato se espalhou e deu tão certo que além de espantar os ladrões, o Casillero del Diablo virou uma lenda do vinho e o tornou conhecido mundialmente!!
Por fim, degustamos mais dois diferentes vinhos e a taça personalizada Concha y Toro, usada por cada um, foi nos oferecida como uma recordação. O Tour durou pouco mais de 1 hora e foi muito legal!
Ainda tivemos tempo para visitar a Wine Shop da Concha y Toro, que oferece uma infinidade de vinhos, incluindo os rótulos Ultrapremium que dificilmente são encontrados no Brasil, os preços são bons e aceitam cartões.
Vale lembrar que cada pessoa (maior de 18 anos) pode sair do Chile com até 16 garradas de vinho.
A visita à Vinícola Concha y Toro foi sem duvida um dos passeios mais inesquecíveis que fizemos no Chile, quando estiver em Santiago, não perca a oportunidade de conhecer. Tem que ir!
0 comments:
Postar um comentário