Ônibus Turístico de Curitiba: tudo sobre a Linha Turismo
03 janeiro 2024
Uma forma bem legal, prática e eficiente de conhecer Curitiba é através dos ônibus da Linha Turismo que circulam pelas principais atrações da capital.
Neste post vamos dar informações de horários, valores, paradas e todas as dicas de como fazer o City Tour mais completo de Curitiba. Tem que ir!
Neste post vamos dar informações de horários, valores, paradas e todas as dicas de como fazer o City Tour mais completo de Curitiba. Tem que ir!
Esses ônibus de dois andares com vista panorâmica fazem o maior sucesso em diferentes cidades do Brasil e do Mundo, em Curitiba não é diferente, se tornou uma das maneiras mais utilizadas para ir de um ponto turístico a outro.
COMO FUNCIONA, VALORES, ONDE COMPRAR
A Linha Turismo de Curitiba funciona no sistema hop on - hop off, ou seja, com um único bilhete (válido por 24h a contar do primeiro embarque) você poderá fazer viagens ilimitadas, descer em todos os pontos turísticos que quiser, ficar o tempo que desejar e depois pegar o próximo ônibus para seguir o roteiro.
Jardim Botânico |
HORÁRIOS E LOCAL DE EMBARQUE
Praça Tiradentes, Catedral de Curitiba |
Os ônibus turísticos de Curitiba circulam de terça a domingo, o primeiro parte às 8h30 em frente a Rua 24 horas, no centro, e o último às 17h30. Mas você pode começar o passeio em qualquer uma das paradas. Lembrando que o bilhete vale por 24h, ou seja, se você pegar o ônibus pela primeira vez às 12h de hoje, terá até 12h de amanhã para realizar o último embarque.
Rua 24 horas |
No site oficial você tem os horários que os ônibus passam em cada ponto. A frequência entre um veículo e outro é de 30 minutos. O trajeto todo tem 45 km e dura cerca de 3h (sem descer em nenhuma das paradas, o que seria um desperdício).
ROTEIRO, PARADAS E DICAS
Um sistema de som vai informando sobre as curiosidades dos locais e os pontos de parada, que ao todo são 26.
Bosque Alemão |
A Linha Turismo para em todas as principais atrações de Curitiba, que são muitas e algumas levam tempo para ser visitadas. Então, a principal dica é se planejar, montar um roteiro antes e embarcar já sabendo os lugares que você deseja conhecer. Se for descer em todas as paradas, um único dia não será suficiente. Nós circulamos de Bus 2 dias e consideramos ideal.
Rua das Flores |
Atente-se também na localização da sua hospedagem, se assim como nós você estiver num hotel na região central, tem atrações que você poderá conhecer caminhando como é o caso do Largo da Ordem, da Rua das Flores e da Rua 24h.
Memorial Ucraniano |
Portanto, no passeio do Bus você deve focar em atrações mais distantes como o Ópera de Arame, o Parque Tanguá, a Unilivre, o Bosque Alemão, o Memorial Ucraniano, o Museu Oscar Niemeyer, o Bosque do Papa, Santa Felicidade, entre outras.
Parque Tanguá |
Um lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro é o Jardim Botânico, principal cartão postal de Curitiba. Veja todas as atrações imperdíveis!
Paço da Liberdade |
Nós adoramos passear nesses ônibus turísticos, já tivemos experiências no Bus de Florianópolis, Salvador, Buenos Aires, Cartagena, Santiago, Cusco... O que mais nos atrai é a sensação de liberdade, ver a cidade do alto através da vista panorâmica também nos dá uma outra perspectiva dos lugares.
Curtimos demais e achamos que o passeio na Linha Turismo de Curitiba vale super a pena. Tem que ir! :)
Nós duas curtindo o Ópera de Arame, uma das paradas do Bus |
Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe a gente lá e também nas nossas páginas do Facebook, Twitter e Pinterest 😘
*Com base na experiência que tivemos em setembro/2021. Agradecimentos: Secretaria de Turismo de Curitiba
Outros Posts:
Curitiba: quando ir, roteiro e outras dicas
Onde ficar em Curitiba: melhores bairros e hotéis
Trem de Curitiba a Morretes: todas as dicas
Veja também nossa dicas de Foz do Iguaçu
Acesse AQUI todos os nossos posts do Paraná
RESERVE OS SERVIÇOS PELOS LINKS ABAIXO E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:
Olá,poderia o ônibus turismo ir até o parque Passaúna,que é bonito
ResponderExcluirVerdade, mas infelizmente ainda não está no roteiro da linha turismo de Curitiba, quem sabe num futuro próximo ;)
Excluir