Passeio de Barco em Belém: entardecer ao ritmo do Carimbó
03 janeiro 2024
O passeio de barco pela orla de Belém é um clássico, todas as tardes reúne dezenas de turistas para curtir o pôr do sol ao ritmo do Carimbó e das belíssimas paisagens ao longo da Baía do Guajará. Tem que ir!
Neste post vamos dar todas as dicas de como fazer o passeio e compartilhar os detalhes da nossa experiência. Confira!
Neste post vamos dar todas as dicas de como fazer o passeio e compartilhar os detalhes da nossa experiência. Confira!
COMO FAZER O PASSEIO
⇒ EMBARQUE, HORÁRIOS E VALORES
Estação das Docas - Belém |
O embarque acontece de terça a domingo, ás 17h30, na Estação das Docas. O passeio dura 1h30.
Nós adquirimos esse e todos os outros passeios pela região com a AmazónPará Turismo, ótima empresa que vende esse e outros tours por Belém através da plataforma Civitatis.
O bom é que, reservando por este link, você não precisa se preocupar com nada. O valor já inclui transfer ida e volta do Hotel, ingresso do barco e um tempinho extra depois do passeio para jantar e curtir a Estação das Docas.
Dança do Carimbó |
Também é possível comprar o ingresso direto no guichê da Vale Verde que fica na Estação das Docas, mas é melhor que seja com antecedência, pois na hora dificilmente terá disponibilidade.
PASSEIO DE BARCO EM BELÉM
Todos a bordo do Catamarã, partimos da Estação das Docas em pleno pôr do sol pela Baía do Guajará. Que lindo ver Belém por esse ângulo!
Baía do Guajará, Ver-o-Peso - Belém |
Uma embarcação grande, confortável, com todos os itens de segurança, venda de bebidas e comidinhas regionais como tacacá e maniçoba.
Impossível não fazer um click com o índio do barco :) |
A animação toma conta do passeio com música ao vivo da banda Canta Pará Show e dançarinos caracterizados. Uma apresentação cultural muito linda. Os mais saidinhos podem até arriscar uns passos do Carimbó (dança típica do estado do Pará).
Essa dupla dança muito! |
Durante o percurso a guia muito bem humorada vai dando informações e contando curiosidades sobre os lugares que passávamos.
Casa das Onze Janelas - Cidade Velha, Belém |
Vimos alguns dos patrimônio históricos mais importantes de Belém, como o Ver-o-Peso, a Praça do Relógio, o Forte do Presépio, a Casa das Onze janelas, a Catedral da Sé...
Passamos ainda pelo complexo Vêr-o-Rio (o primeiro porto da cidade), o Mangal das Garças e outros lugares interessantes ao longo da orla de Belém até o cenário mudar completamente ao navegarmos pelo Rio Guamá.
Complexo Ver-o-Rio |
Mangal das Garças |
As construções históricas e os prédios modernos da capital ficaram para traz e o que chamou a atenção foram as comunidades ribeirinhas. Impossível não imaginar como é a vida daquelas pessoas ali.
Pôr do sol inesquecível durante o passeio de barco em Belém |
Num determinado momento o sol se despede completamente e as luzes de Belém surgem deixando o cenário ainda mais encantador enquanto o "brega do Pará" toma conta do palco.
Mercado Ver-o-Peso |
Dancinha Brega do Pará |
Retornamos curtindo a dança da lenda do boto (emocionante) e observando cada detalhe dessas paisagens tão únicas até desembarcarmos novamente na Estação das Docas, dessa vez toda iluminada! Foi um passeio lindíssimo, nem pense em deixá-lo de fora do seu roteiro. Tem que ir!
Estação das Docas |
Dança lenda do Boto |
Era cerca de 19h, tivemos algumas horinhas para ficar curtindo a Estação das Docas antes do transfer de retorno ao hotel. A dica é escolher um dos ótimos bares ou restaurantes do complexo para experimentar as delicias paraenses (que são muitas), veja AQUI.
Confira outras 15 atrações imperdíveis em Belém e também nossas dicas de hotéis na capital paraense.
Booking.com
Ilha de Marajó: passeio bate-volta de Belém
Ilha do Combu: rota do chocolate em Belém
City Tour em Belém: roteiro e dicas
Ilha de Mosqueiro: praias de rio em Belém
0 comments:
Postar um comentário