Tudo sobre Dunas de Marapé, Maceió - Alagoas
08 julho 2024
Um cenário deslumbrante que une tranquilidade, natureza, praia, falésias e o encontro do rio com o mar, tudo isso você irá encontrar em Dunas de Marapé, um dos lugares mais imperdíveis em Alagoas. Tem que ir!
Neste post vamos dar informações, dicas e compartilhar nossa experiência no passeio de Maceió a Dunas de Marapé.
De Maceió a Dunas de Marapé
Dunas de Marapé é um complexo ecológico e turístico localizado no munícipio de Jequiá da Praia, a cerca de 60 Km de Maceió, litoral sul de Alagoas.
Uma das melhores formas de conhecer Dunas de Marapé é através dos passeios que partem de Maceió.
O acesso também pode ser feito de carro até o estacionamento que fica em Duas Barras (nome por conta do encontro das duas águas - rio e mar), dali é necessário fazer uma travessia de barco que é paga junto com o valor do Day Use (R$120,00 por pessoa) para usufruir do complexo com estacionamento e almoço buffet incluído neste preço. Vale a pena!
O complexo Dunas de Marapé funciona todos os dias das 8h30 às 16h (exceto às terças-feiras). Nós fomos através de um passeio saindo de Maceió com a Luck Receptivo, neste caso o valor da travessia de barco e almoço são pagos a parte, mas vale a pena! Eles também contam com uma pousada no local, caso queira ficar mais tempo por lá!
Dunas de Marapé
Dunas de Marapé é um lugar encantador, além da estrutura de praia, redário, lojinhas, pousada e restaurante, o complexo promove uma série de projetos ambientais de preservação e recuperação da natureza local.
A Praia Duas Barras, onde fica o complexo Dunas de Marapé é linda, repleta de coqueiros, areia branquinha e mar azul, protegido por arrecifes que na maré baixa formam piscinas naturais, além disso, a poucos passos fica o encontro do Rio Jequiá com o mar, um cenário lindíssimo, só por ele já vale o passeio!
O complexo Dunas de Marapé oferece atividades opcionais como a Trilha dos Caetés feita de barco com parada para um banho de lama considerado fisioterápico, e o Circuito Pau de Arara que vai até as falésias. (cada um custa R$ 60,00). Nós fizemos o de Circuito Pau de Arara e foi muito legal!
Passamos pelas ruas tranquilas da Barra de Jequiá, houve uma parada em frente a igrejinha mais antiga da cidade (de 1762), com direito a histórias e curiosidades da região. Passamos por uma fazenda de coco (com um mundo de coqueiros), teve tempo para banho em uma parte mais preservada da Lagoa de Jequiá e fizemos uma parada mais longa nas Falésias de Jacarecica do sul, que além do visual incrível é onde está uma das praias mais desertas de Alagoas.
Falésias de Jacarecica do Sul |
O passeio de "Pau de Arara" teve duração de 1:30h. Ao retornar já era hora da fome, então fomos almoçar no restaurante do complexo, na ocasião o buffet estava repleto de opções para todos os gostos, comida farta e saborosa, tanto que eu até repeti, hehe.
Depois do almoço ficamos curtindo mais um pouco da praia e da estrutura linda desse lugar até pegarmos a estrada de volta rumo a Maceió.
Bairro das Rendeiras, Maceió
Antes de nos deixar no hotel em Maceió, a Luck Receptivo fez uma parada no tradicional "Bairro das Rendeiras", um lugar que reúne várias lojas de rendas, artesanatos e produtos típicos como licores, castanhas, etc. Muitas dessas lojinhas funcionam nas casas das próprias rendeiras que ficam ali mesmo na calçada realizando esse lindo trabalho manual, vimos homens bordando também, uma linda tradição em Alagoas que ultrapassa preconceitos e gerações.
Dunas de Marapé |
Enfim, esse foi mais um dia em Maceió que entrou para lista dos inesquecíveis, portanto, em sua viagem a Alagoas não perca a oportunidade de conhecer Dunas de Marapé. Tem que ir!
Veja também:
RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG
RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG
0 comments:
Postar um comentário